sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bebida Alcoólica junto com Remédio faz mal?

Faz mal tomar bebida alcoólica durante o uso de medicamentos ou remédios?
Quais riscos pode-se esperar em conseqüência de mistura de álcool e remédio?
As pessoas costumam dizer que não se deve ingerir álcool durante o uso de medicamentos porque o álcool diminui o efeito deles. Entretanto, essa é uma meia verdade; o álcool também pode aumentar os efeitos dos remédios.

Vamos ver o que acontece, quando se faz essa mistura inconveniente de álcool e medicamentos:

Se o álcool for ingerido junto com antidiabéticos, pode ocorrer hipoglicemia, ou seja, baixar severamente o nível de glicose no sangue (abaixo de 70 mg/dL). A conseqüência disso é falta de Oxigênio no cérebro, que leva a desajustes nas funções cerebrais, causando desde um pequeno mal estar, coma ou mesmo morte.

Se a pessoa estiver usando sedativos, tranqüilizantes ou anti-histamínicos (anti-alérgicos) e tomar bebida alcoólica, pode ter os efeitos de sonolência aumentados e sentir vertigens.

Se for ingerido álcool junto com antidepressivos, estes poderão ter seus efeitos reduzidos, além de ocorrer um aumento da pressão sanguínea.

O efeito dos cardiovasculares também é reduzido se forem usados junto com bebidas alcoólicas. A pessoa poderá sentir vertigens ou desfalecimento.

Podem ocorrer hemorragias ao se misturar álcool e antiinflamatórios, antipiréticos ou analgésicos, além de perturbações gastrointestinais e úlceras.

Antibióticos também não combinam com bebida alcoólica. Podem ocorrer náuseas, vômitos dores de cabeça e convulsões.

Medicamentos anti-epiléticos têm seu efeito muito prejudicado quando o paciente faz uso de bebidas alcoólicas. Os ataques podem voltar a importunar com maior freqüência.

Associações de medicamentos e bebidas alcoólicas podem levar a efeitos graves, inclusive à morte.
Procure não beber se estiver fazendo algum tipo de tratamento, use o bom senso.

Você usa medicamentos para curar os males. Não tem cabimento fazer misturas que você sabe que são prejudiciais à sua saúde.
Termine o tratamento e só então tome seus aperitivos ou aquela cervejinha gelada.

Nenhum comentário: