sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A melhor posição sexual durante a gravidez

A gravidez é um período no qual o corpo da mulher passa por diversas mudanças.

Para termos relações sexuais satisfatórias durante a gravidez precisamos de uma abordagem original. Qual melhor posição sexual durante a gravidez?

O casal tem de experimentar várias posições até encontrar a melhor para o sexo durante a gravidez. A posição tem de ser ajustada de acordo com o tamanho da barriga da mulher e a posição do feto. É melhor esquecer a posição de missionário, por que é de longe a mais desconfortável.

Uma das melhores posições para o sexo durante a gravidez é aquela em que a mulher fica por cima e também a da “entrada posterior”. Estas duas posições são especialmente adequadas para os primeiros quatro meses de gravidez, quando as alterações físicas na mulher começam a tornar-se mais visíveis e a normal posição de missionário pode ser dolorosa para a mulher
Relações sexuais durante a gravidez de acordo com “Idiot’s Guide to Amazing Sex”
O livro explica que a muitas mulheres confessam que acham a posição em que estão em cima a melhor para o sexo durante a gravidez, porque esta também lhes permite controlar o ritmo e a profundidade da penetração. A posição “de lado” também é muito semelhante, especialmente se a mulher se ajustar na posição de “colher” que lhe permita uma penetração directa. A entrada posterior é uma das melhores posições para o sexo durante a gravidez

Nesta posição, o peso do bebé é totalmente transferido para o abdómen e não pressiona as costas, que já estão em sofrimento devido ao aumento do tamanho do peito. Esta posição permite a estimulação do clítoris e a mulher pode desfrutar de uma penetração muito profunda porque não se sente inibida pela sua barriguinha de grávida.

Se não consegue abdicar da posição de missionário, a mulher deve deitar-se de costas e ser penetrada “de lado”. Ela pode não ficar totalmente satisfeita porque terá que levantar as pernas para que a barriga não lhe provoque inibições, mas é perfeitamente adequada para mulheres grávidas.

Outra opção é tentar a “posição sentada”, para que os parceiros consigam olhar-se nos olhos um do outro. Nesta posição, o parceiro senta-se no meio das pernas da mulher. Mas a posição só pode ser usada se não estiver num estado muito avançado da gravidez e se não se sentir muito inibida com a barriga. A posição também é excelente para a estimulação do peito e dos mamilos.

O sexo durante a gravidez também depende do parceiro
A gravidez é um período em que tudo muda e por isso não é razoável esperar que não haja complicações nos últimos meses de gravidez. É melhor aceitar as mudanças com uma atitude positiva e apoiar a sua parceira grávida quando ela mais precisa.

Se notar que ela não se sente bem numa dada posição durante a gravidez, deve ajustar-se a ela e usar a posição que mais a agradar. Preste especial atenção aos mamilos da sua parceira e se não lhe apetecer sexo com penetração, estimule-a oralmente.

Nenhum comentário: